Xiiiii! Não falo inglês. E agora?

Atendendo a sugestões: Nem tudo está perdido.
Minha primeira viagem para Alemanha um dos meus maiores pesadelos e dores de cabeça era em relação ao inglês. Imagine chegar em uma cidade, onde ninguém fala seu idioma, e você mal sabe o que é 'hi, sorry, thank u.' Vai por mim meu amor, e uma situação parecida com analfabetismo, penso eu. Se conselho fosse bom a gente vendia, então o meu está aqui em promoção para ser arrematado no leilão rs
Quando surgir uma proposta internacional ou mesmo a aprovação, pelo amor de Dior, pega um livro, vai pra internet, procura um professor, aulas no YouTube, mas se vira mulher. Deus já te deu carão e altura, agora é por sua conta.
Uma das minhas situações mais cômicas vividas em Hamburg, foi um fotógrafo que me abordou da seguinte maneira: Hey, how are you? Que significa: Oi, tudo bem?. Em seguida: How old are you? Que o significado é: Quantos anos você tem?
Eu como só sabia sorrir e dizer yes ou not. Disse yes pra tudo bem e yes pra quantos anos. 'Manota' concretizada com sucesso! Quem nesse planeta tem 'yes' anos né Brasil?!
Mas de certa forma isso varia muito de um país para o outro. Enquanto na Alemanha ninguém tinha a menor paciência, por que provavelmente o mercado já exige uma modelo mais preparada. A Índia por exemplo foi minha escola (isso quer dizer, nunca julgue pela capa e recuse um país pensando que você já vai começar mandando beijinho e piscando o olho no Victoria Secrets). As meninas que já passaram pela Ásia podem perfeitamente concordar comigo. Por terem um número  auto de new faces, as pessoas costumam ter mais paciência pra ensinar, falam de forma mais pausada, respondem suas dúvidas, fazem mímica, balé e até acrobacia pra ter deixar mais confortável e menos espantada. Mas como qualquer outra coisa que você queira aprender, tudo está ligado à dedicação. Não adianta você achar que vai acordar falando que não vai. Eu já dormir fazendo esse pedido pro gênio e nada aconteceu rs
Então fica aqui meu conselho: O mundo da moda não está relacionado diretamente a 180 de altura, corpo perfeito e rosto comercial não. Hoje o mercado exigi SIM INGLÊS, pelo o menos o básico. Personalidade, dedicação e paciência. De rostinho bonito o mundo tá cheio, mas de saber impor esse rosto é que estamos em decadência.
Xoxo e até mais •\\


 







Comentários

Postagens mais visitadas